Publicado em : 23/09/2025 - Atualizado em: 23/09/2025 16:57:30

FAPEX Realiza Nova Roda de Conversa On-Line Sobre Processos de Compras e Licitações

A FAPEX realizou, na terça-feira (23/09), uma roda de conversa on-line sobre processos de compras e licitações em projetos de pesquisa e Fundações de Apoio. A iniciativa foi promovida em parceria com o CONFIES e a FUNAPE, de Goiás


A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX) realizou, na terça-feira (23/09), a 3ª Roda de Conversa, on-line, dessa vez voltada aos processos de compras e licitações no âmbito dos projetos de pesquisa sob gestão das Fundações de Apoio.

 

A iniciativa foi promovida em parceria com o CONFIES (Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica) e a FUNAPE (Fundação de Apoio à Pesquisa), de Goiás, com o objetivo de compartilhar informações e auxiliar outras Fundações nos procedimentos que envolvem esses processos administrativos.

 

As contratações de bens e serviços realizadas pelas Fundações de Apoio estão inseridas em um ambiente regulado por normativas, e o objetivo é buscar a garantia da segurança jurídica, de eficiência e um melhor aproveitamento dos recursos. Nesse cenário, o uso adequado de ferramentas como os portais PNCP e BLL (ou análogos) torna-se essencial para viabilizar a execução dessas atividades de compras e licitações.

 

Transmitida ao vivo da sede da FAPEX, via Google Meet, a 3ª Roda de Conversa contou com a participação de mais de 160 participantes que se mantiveram na live para, inclusive, participarem dos debates que ocorreram nos momentos finais. A mediação do evento foi feita pelo Diretor da Fundação e Presidente do CONFIES, Professor Antonio Fernando Queiroz, contando ainda com a participação dos Coordenadores da FAPEX, Fábio Isensee (Licitações e Contratos) e Daniela Lomba (Compras e Serviços), além da Gerente de Compras e Importações da FUNAPE, Amanda Magalhães.

 

 

A sessão foi exibida simultaneamente no canal da FAPEX no YouTube, onde continua disponível para acesso público.

Acesse aqui a reunião: https://www.youtube.com/watch?v=fpWgdI-_U7M