Publicado em : 02/12/2019 - Atualizado em: 02/12/2019 13:35:36

Edital vai apoiar pesquisas sobre os efeitos do óleo no litoral do Sul da Bahia

Os docentes-pesquisadores interessados em apresentar propostas deverão direcioná-las ao Decanato da Unidade Acadêmica de vinculação.


A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) lançou o Edital de Auxílio à Pesquisa em Temas Relativos aos Efeitos do Derramamento de Óleo no Litoral do Sul da Bahia nesta segunda-feira (25). O objetivo é incentivar projetos de pesquisa, criação e inovação voltados a temas relativos aos efeitos do derramamento de óleo ocorrido em 2019 no litoral do Sul da Bahia, com abrangência dos seguintes territórios de identidade: Baixo Sul, Litoral Sul, Costa do Descobrimento e Extremo Sul.

A UFSB destinou R$ 90 mil em recursos próprios para esse edital, que vai apoiar apenas um projeto de pesquisa por unidade acadêmica (IHAC ou Centro de Formação), com proposta financeira de até 10 mil reais, conforme o Anexo II do edital. Os docentes-pesquisadores interessados em apresentar propostas deverão direcioná-las ao Decanato da Unidade Acadêmica de vinculação. O/A/s Decano/as têm até dia 06/12/2019 para enviar à PROPPG a proposta de projeto de sua Unidade Acadêmica.

FONTE: UFSB