Telefone
WEBMAIL
Intranet
SAPRO
SAPRO

 

 

Origem:

 

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX) foi criada em 1980, por iniciativa de alguns professores da UFBA, com a colaboração de grupos econômicos baianos, para apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão.

 

Assim, desenvolveu uma trajetória de gestão e acompanhamento de milhares de projetos das mais diversificadas áreas do conhecimento, projetando-se e afirmando sua importância para o crescimento da produção científica e para o desenvolvimento institucional, dentro e fora do país. Consolida-se então, como expressiva entidade gestora de projetos multi e interdisciplinares.

 

Desde a sua criação, participou de projetos fundamentais para o progresso da sociedade brasileira e tornou-se referência para instituições de ensino superior, bem como para o mercado público e privado, como parceira potencial no desenvolvimento de projetos.

 

Perfil – A FAPEX é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Apoia atualmente duas universidades federais, a UFBA e a UFRB.

 

A Fundação é reconhecida pelos governos estadual e municipal como instituição de utilidade pública e Organização Social que atua na área de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico com foco em ensino, pesquisa, extensão, saúde, ciência e cultura.

 

VISÃO

 

Ser reconhecida como instituição socialmente responsável na criação, inovação e gestão de programas e projetos nas diversas áreas do conhecimento.

 

MISSÃO

 

Apoiar a geração e difusão do conhecimento científico e tecnológico, em benefício da sociedade, interagindo com parceiros públicos e privados, com foco na sua relação estratégica com a UFBA e a UFRB.

 

VALORES

 

Competência; Ética; Transparência; Interação e Responsabilidade Social.

 

PARA A CONSECUÇÃO DOS SEUS OBJETIVOS, A FAPEX PODE:

 

  • Celebrar convênios, contratos e acordos de cooperação e gestão com instituições públicas e privadas, nacionais ou estrangeiras, além de instituições de ensino superior;
  • Desenvolver atividades de assistência técnica, consultoria e prestação de serviços nas diversas áreas do conhecimento previstas pelo CNPQ, promovendo também a interação entre Universidade-Empresa-Governo;
  • Estabelecer parcerias com órgãos financiadores nas mais diversas esferas institucionais, seja municipal, estadual, federal ou até mesmo internacional;
  • Desenvolver projetos que integrem as diversas áreas do conhecimento humano, em prol do desenvolvimento socioeconômico, ambiental e institucional, dentro e fora do Brasil, dando a sua contribuição para a sociedade.

 

ASPECTOS GERENCIAIS

 

Agora em nova sede, localizada em ponto estratégico da cidade, a FAPEX se estrutura ainda mais para prestar serviços em sincronia com o mercado. Para fortalecer o desenvolvimento institucional, vale-se da estratégia de ampliação de relações com outras entidades, através de termos de cooperação técnica e estabelecimento de parcerias, públicas e privadas, dentro e fora do País, atendendo aos princípios legais, socialmente relevantes e condizentes com suas áreas de atuação.

 

Atuação

Estrutura

Contatos

 

Clique no item desejado para fazer o download do arquivo:

 

 

 

 

Estatuto

 
Estatuto 2013 (Português)
 
Estatuto 2013 (Inglês)

 

Marcas da FAPEX

 
Logotipos

 

Manual de Marca

 
Manual de Marca

 

Relatórios de Gestão

 
Relatório de Gestão 2010
 
Relatório de Gestão 2011
 
Relatório de Gestão 2012
 
Relatório de Gestão 2013
 
Relatório de Gestão 2014
 
Relatório de Gestão 2015
 
Demonstrações Contábeis 2015

 

Jornal da CIPA

 
Jornal da CIPA nº 1
 
Jornal da CIPA nº 2
 
Jornal da CIPA nº 3

 

Jornal da FAPEX

 
Jornal da FAPEX nº 1

 

 

 

 


FAPEX

Avenida Manoel Dias da Silva, 1.784
Ed. Comercial Pituba Trade - Pituba
CEP: 41.830-001 - Salvador - Bahia
Telefone: 0xx71-3183-8400
webmaster@fapex.org.br

 
 
 
  • Última Atualização Em: 23/03/2017, às 08:17:17.