Publicado em : 17/01/2018 - Atualizado em: 17/01/2018 08:55:15

Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP): Divulgada chamada pública para pré-seleção interna do IFBA

A pré-seleção ocorrerá em função dos Acordos de Cooperação Acadêmica firmados pelo IFBA com a University of Winnipeg (UofW) e o College of the Rockies (COTR).


A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) do IFBA, através da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), divulgou ontem (15) a Chamada Pública nº 01/2018, que visa à pré-seleção de estudantes de graduação do Instituto interessados em participar do Processo Seletivo do Programa Futuros Líderes nas Américas (Emerging Leaders in the Americas Program - ELAP), que oferece bolsas de estudo financiadas pelo Governo Canadense.

A pré-seleção ocorrerá em função dos Acordos de Cooperação Acadêmica firmados pelo IFBA com a University of Winnipeg (UofW) e o College of the Rockies (COTR). Para se inscrever, os interessados devem encaminhar, entre os dias 5 e 9 de março, os documentos exigidos, em formato PDF, para o e-mail international@ifba.edu.br. O assunto do e-mail deverá ser identificado pelo candidato no seguinte formato: “NOME_SOBRENOME_ELAP_IFBA_2018”.

Entre os requisitos, os estudantes devem ser maiores de 18 anos; estarem regularmente matriculados; terem concluído entre 20% e 90% do curso de graduação no momento da candidatura e serem fluentes em inglês com proficiência comprovada. A inscrição na pré-seleção não garante a vaga no programa. Após a seleção interna, a relação dos candidatos selecionados será enviada pela Arinter às instituições canadenses conveniadas, com a solicitação de submissão ao ELAP. O resultado preliminar será divulgado no dia 23 de março.

Os selecionados pelo programa ganharão bolsas de estudo  entre os meses de setembro de 2018 e abril de 2019. 

Confira a Chamada Pública.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (71) 3221-0341 ou pelo e-mail international@ifba.edu.br.

Saiba mais sobre o ELAP

Fonte: IFBA