Publicado em : 06/08/2017 - Atualizado em: 08/08/2017 15:10:25

Projeto Rural Sustentável lança chamada de unidades multiplicadoras

A ação faz parte do leque de atividades desenvolvidas no âmbito do Projeto Rural Sustentável (PRS), que visa, entre outros, melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal nos biomas.


A Chamada oferece ganhos financeiros para agentes de assistência técnica e pequenos e médios agricultores que adotarem tecnologias de baixo carbono em propriedades rurais localizadas em algum dos 70 municípios objeto do Projeto.

Com o intuito de incentivar e apoiar financeiramente o uso de tecnologias de baixo carbono em propriedades rurais de 70 municípios brasileiros, localizados nos biomas Amazônia e Mata Atlântica, foi lançado, hoje (28), a Chamada de Unidades Multiplicadoras. A ação faz parte do leque de atividades desenvolvidas no âmbito do Projeto Rural Sustentável (PRS), que visa, entre outros, melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal nos biomas.

A chamada tem como meta criar 3360 unidades multiplicadoras, ou seja, propriedades rurais de pequenos e médios produtores rurais que irão adotar uma ou mais tecnologias de baixo carbono indicadas no projeto. As propostas deverão ser submetidas em parceria com agentes de assistênca técnica e, caso validadas, podem render até R.800,00 para os produtores rurais por hectare de tecnologia de baixo carbono implantada e até R.600,00 por unidade para os agentes.

PARTICIPAÇÃO – Podem submeter propostas à chamada os pequenos e médios produtores cuja propriedade esteja localizada em algum dos municípios objeto do Projeto; que sejam beneficiários ou elegíveis para crédito rural; que tenham regularização fundiária e ambiental; e com propriedade fundiária e ambiental de até 04 módulos fiscais (pequenos) e de 04 a 15 módulos fiscais (médios)

As propostas devem ser submetidas para avaliação no portal www.ruralsustentavel.org em parceria com um agente de assistência técnica, que além de auxiliar o produtor, fará o acompanhamento da implantação da tecnologia, caso o projeto seja aprovado. Os agentes de assistência técnica devem ser indicados por entidades de assistência técnica com atuação nos municípios objeto do Projeto

MUNICÍPIOS QUE PODEM PARTICIPAR Acesse

TECNOLOGIAS APOIADAS PELO PROJETO Acesse

SERVIÇO Acesse o Edital aqui

Fonte: Rural Sustentável