Publicado em : 10/08/2017 - Atualizado em: 10/08/2017 15:07:16

Seleção do Mestrado profissional em Matemática está com 14 vagas abertas

São 14 vagas, com foco prioritário para professores de Matemática da Educação Básica, especialmente em escolas públicas que estão em busca de capacitação. As aulas serão ministradas no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.


A UFOB está com inscrições abertas para a seleção do Mestrado Profissional em Matemática – PROFMAT. São 14 vagas, com foco prioritário para professores de Matemática da Educação Básica, especialmente em escolas públicas que estão em busca de capacitação. As aulas serão ministradas no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

As inscrições devem ser feitas até 15 de setembro, no site http://www.profmat-sbm.org.br, por meio de formulário eletrônico, e custam R$ 76. Os candidatos deverão informar dados pessoais e de contato, de formação acadêmica, atuação profissional e selecionar a UFOB como local onde pretende fazer o Exame Nacional de Acesso e o mestrado.

A seleção será constituída por um exame, com 30 questões de múltipla escolha, que será feito no dia 21 de outubro e terá três horas de duração. O resultado final será divulgado até 23 de novembro. As matrículas dos aprovados será feita em janeiro, em data a ser divulgada pela UFOB.

O PROFMAT

É um programa de mestrado profissional na área de Matemática com oferta nacional. O PROFMAT é realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/CAPES, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

 

Fonte: UFOB