Publicado em : 13/11/2019 - Atualizado em: 13/11/2019 16:10:08

FAPEX participa do 2º CONFIES

O evento foi marcado pela presença de senadores, deputados e autoridades da pesquisa, tecnologia e inovação.


O 2º Congresso Nacional do CONFIES foi realizado pela segunda vez consecutiva na capital do país e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (FINATEC) foi escolhida novamente para realizar o evento.

A plenária de abertura aconteceu na noite do dia 06/11 (quarta-feira) e foi marcada pela presença de senadores, deputados e autoridades das áreas de pesquisa, tecnologia e inovação.

Durante o Congresso, que ocorreu até o dia 08/11 (sexta-feira), estiveram presentes representantes de Fundações de todo o Brasil, a exemplo dos seguintes gestores da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX): 

 Diretor Executivo - Prof. Antônio Fernando de Souza Queiroz 

Superintendente - Rosalba Oliveira

Assessora Jurídica - Vania Reis

Coordenador de Contabilidade - Fredson Araújo

Coordenadora de Relacionamento e Comunicação - Tiara Rubim

Gerente de Projetos - Rita Pinho

Gerente de Sistemas - Bruno Oliveira

Leia, na íntegra, o depoimento do Diretor Executivo da FAPEX sobre o mencionado evento:

“Na realidade, a importância do 2º Congresso do CONFIES para nós, Diretores de fundações, foi extraordinária, porque ele trouxe uma série de questões que são relevantes para o nosso cotidiano e que têm sido acompanhadas por membros do legislativo (Deputados, Senadores e outros) e também do judiciário (CGU e TCU). Todos esses temas foram aprofundados e discutidos com uma abertura muito maior durante o encontro, o que foi bastante significativo para a nossa Equipe. Por oportuno, aproveito para parabenizar o CONFIES e a FINATEC pela organização de mais um excelente evento. Ademais, desde o ano passado, a participação das filiadas está sendo ampliada. O interesse das Fundações em comparecer aos encontros realizados pelo CONFIES é muito grande, visto que eles ensejam o compartilhamento de situações relacionadas às nossas rotinas e, a partir daí, o surgimento de ideias para aplicar nos Estados e resolver os problemas das Instituições apoiadas”.

Acesse aqui os depoimentos dos outros Congressistas.

Seguem, abaixo, as fotos do 2º Congresso Nacional do CONFIES:

 FONTE: FINATEC