DATA DE LANÇAMENTO : 13/09/2017 00:00:00

O Itaú Unibanco e Natura tornam público seu edital “Compromisso com o Clima”

A inscrição dos projetos é gratuita e deve ser realizada de 13 de setembro a 13 de outubro de 2017.


O Edital é resultado de uma parceria que aumenta o alcance dos programas de compensação de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) da Natura e do Itaú Unibanco, estimulando iniciativas transformadoras que promovem tecnologias e projetos de baixo carbono com cobenefícios socioambientais. 

A nossa meta é unir forças para promover impacto positivo. Por isso, além de uma parceria, este Edital também representa a criação de uma verdadeira rede de empresas interessadas em promover ações para a mitigação das mudanças climáticas. Acreditamos que juntos teremos mais força para fomentar discussões sobre a temática e para concretizar nossos projetos.

QUEM PODE PARTICIPAR DO EDITAL?

Podem participar Pessoas Jurídicas com projetos que ocasionem a redução de emissão e/ou remoção de GEE, desde que atendam os pré-requisitos estabelecidos no edital.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO E COMO SE INSCREVER

A inscrição dos projetos é gratuita e deve ser realizada de 13 de setembro a 13 de outubro de 2017, exclusivamente por meio da plataforma on-line Ekos Social.

TIPOS DE PROJETO QUE PODEM SE INSCREVER

Projetos Tradicionais

São aqueles que visam à geração de reduções de emissões verificadas por padrões de certificação do mercado voluntário ou regulado de carbono.

Projetos Especiais

São aqueles que geram comprovadamente redução ou remoção de GEE e não visam à certificação do projeto junto aos padrões do mercado voluntário ou regulado.

O proponente poderá enviar a própria metodologia de cálculo de GEE ou utilizar as metodologias disponíveis na Plataforma Ekos Social.

Fonte: Ekos Social

ARQUIVOS