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A Ouvidoria da FAPEX é um órgão consultivo e de assessoramento, vinculado à Direção, que funciona como um elo entre a comunidade (interna e externa) e as instâncias administrativas da Fundação. A operacionalização de suas ações está a cargo da Assessoria de Comunicação, setor responsável por atender o cidadão e receber as manifestações – como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões – relacionadas às atividades desenvolvidas pela FAPEX.

 

O órgão possibilita aos colaboradores, Coordenadores de Projetos e à comunidade externa, emitir opinião sobre os serviços prestados nos vários setores da Instituição e sugerir medidas para o aprimoramento dessas ações com vistas a garantir o seu contínuo aperfeiçoamento. A proposta é gerenciar eventuais conflitos e traçar estratégias visando à melhoria da comunicação intersetorial e com o público externo.

 

Além de seguir princípios éticos, a Ouvidoria da FAPEX pauta seu trabalho pela legalidade, legitimidade, imparcialidade, moralidade, probidade e publicidade. A ideia é assegurar a transparência, a simplicidade e celeridade dos procedimentos, de forma a preservar a dignidade das pessoas, resguardar as informações de caráter sigiloso e promover a articulação entre a administração e toda a estrutura organizacional da Instituição.

 

São atribuições da Ouvidoria:

 

a) Receber e ouvir, de forma sensível, os Coordenadores de Projetos, os acadêmicos e às comunidades interna e externa;

 

b) Possibilitar elogios, sugestões ou críticas sobre os serviços prestados, bem como denúncias de atos que considerar impróprios;

 

c) Atender sempre o manifestante com cortesia e respeito, sem discriminação ou pré-julgamento, dando-lhe uma resposta à questão apresentada com objetividade e dentro do menor prazo possível;

 

d) Estabelecer o equilíbrio na relação entre a Instituição e o público acadêmico/interessado na solução de divergências, privilegiando, sempre que possível, a satisfação das partes envolvidas.

 

Funcionamento

 

O atendimento da Ouvidoria têm início por meio de um relato (presencial, telefônico ou virtual), formalizado através do e-mail ouvidoria@fapex.org.br e com a devida identificação de quem o faz. Vale salientar que o órgão somente responde àqueles que se identificam, mas garante o sigilo quanto à identificação.

 

Qualquer assunto pode ser tratado pela Ouvidoria desde que envolva temas que sejam relacionados à FAPEX, como pesquisa, ensino e/ou extensão, e outros pertinentes à rotina da Instituição. Poderão fazer uso desse serviço, além de acadêmicos, colaboradores, entidades e pessoas da comunidade externa.

 

Cabe ainda destacar que todas as demandas recebidas pela Ouvidoria são registradas em um relatório, encaminhado trimestralmente à Diretoria e à Superintendência para apreciação.

 

O contato pode ser feito presencialmente, pelo telefone (71)3183-8435 ou pela internet, através do e-mail ouvidoria@fapex.org.br. O órgão funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, no prédio Sede da Fundação, localizado na Avenida Manoel Dias da Silva, nº 1784, Ed. Comercial Pituba Trade, Pituba.

Ouvidoria



FAPEX

Avenida Manoel Dias da Silva, 1.784
Ed. Comercial Pituba Trade - Pituba
CEP: 41.830-001 - Salvador - Bahia
Telefone: 0xx71-3183-8400
webmaster@fapex.org.br

 
 
 
  • Última Atualização Em: 23/03/2017, às 08:17:17.