Telefone
WEBMAIL
Intranet
SAPRO
SAPRO

 

A Ouvidoria da FAPEX é um órgão consultivo e de assessoramento, vinculado à Direção, que funciona como um elo entre a comunidade (interna e externa) e as instâncias administrativas da Fundação. A operacionalização de suas ações está a cargo da Assessoria de Comunicação, setor responsável por atender o cidadão e receber as manifestações – como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões – relacionadas às atividades desenvolvidas pela FAPEX.

 

O órgão possibilita aos colaboradores, Coordenadores de Projetos e à comunidade externa, emitir opinião sobre os serviços prestados nos vários setores da Instituição e sugerir medidas para o aprimoramento dessas ações com vistas a garantir o seu contínuo aperfeiçoamento. A proposta é gerenciar eventuais conflitos e traçar estratégias visando à melhoria da comunicação intersetorial e com o público externo.

 

Além de seguir princípios éticos, a Ouvidoria da FAPEX pauta seu trabalho pela legalidade, legitimidade, imparcialidade, moralidade, probidade e publicidade. A ideia é assegurar a transparência, a simplicidade e celeridade dos procedimentos, de forma a preservar a dignidade das pessoas, resguardar as informações de caráter sigiloso e promover a articulação entre a administração e toda a estrutura organizacional da Instituição.

 

São atribuições da Ouvidoria:

 

a) Receber e ouvir, de forma sensível, os Coordenadores de Projetos, os acadêmicos e às comunidades interna e externa;

 

b) Possibilitar elogios, sugestões ou críticas sobre os serviços prestados, bem como denúncias de atos que considerar impróprios;

 

c) Atender sempre o manifestante com cortesia e respeito, sem discriminação ou pré-julgamento, dando-lhe uma resposta à questão apresentada com objetividade e dentro do menor prazo possível;

 

d) Estabelecer o equilíbrio na relação entre a Instituição e o público acadêmico/interessado na solução de divergências, privilegiando, sempre que possível, a satisfação das partes envolvidas.

 

Funcionamento

 

O atendimento da Ouvidoria têm início por meio de um relato (presencial, telefônico ou virtual), formalizado através do e-mail ouvidoria@fapex.org.br e com a devida identificação de quem o faz. Vale salientar que o órgão somente responde àqueles que se identificam, mas garante o sigilo quanto à identificação.

 

Qualquer assunto pode ser tratado pela Ouvidoria desde que envolva temas que sejam relacionados à FAPEX, como pesquisa, ensino e/ou extensão, e outros pertinentes à rotina da Instituição. Poderão fazer uso desse serviço, além de acadêmicos, colaboradores, entidades e pessoas da comunidade externa.

 

Cabe ainda destacar que todas as demandas recebidas pela Ouvidoria são registradas em um relatório, encaminhado trimestralmente à Diretoria e à Superintendência para apreciação.

 ouvi-1

 



FAPEX

Avenida Manoel Dias da Silva, 1.784
Ed. Comercial Pituba Trade - Pituba
CEP: 41.830-001 - Salvador - Bahia
Telefone: 0xx71-3183-8400
webmaster@fapex.org.br

 
 
 
  • Última Atualização Em: 27/04/2017, às 17:02:31.