Telefone
WEBMAIL
Intranet
SAPRO
SAPRO

Curso de Pedagogia da UNILAB obtém reconhecimento do MEC com conceito “Muito bom”

08.05.2017

 

O Curso de Graduação Licenciatura em Pedagogia, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), recebeu nota 4, numa variação de 1 a 5, em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A nota 4 equivale ao conceito “Muito bom”.

 

Para Jeannette Ramos, coordenadora do curso, esta avaliação reflete a excelente qualidade do curso oferecido na Unilab. “O impacto da excelente nota que dispomos no Curso reflete diretamente como chancela institucional do órgão máximo da educação brasileira de que a formação oferecida pela Pedagogia da Unilab é de ótima qualidade”.

 

Esse processo de avaliação é constituído de diferentes etapas como: a elaboração do Projeto Político Curricular do Curso, acompanhado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a alimentação no Sistema E-MEC, a visita de uma comissão externa de avaliação e a produção do relatório de avaliação, o qual designa uma nota para o Curso.

 

Jeannette Ramos, coordenadora do curso de Pedagogia da Unilab

 

Com duração de seis semestres, o Curso funciona na modalidade presencial e no turno noturno. Atualmente, conta com 49 discentes matriculados e oferta semestralmente 40 vagas O ingresso de novos discentes se dá mediante ENEM no primeiro ciclo, com Bacharelado em Humanidades, e via edital para graduados que desejam cursar a segunda graduação e transferência de curso ou Universidades.

 

O objetivo geral do curso é formar para o exercício da pedagogia, no sentido da produção e disseminação de conhecimento, na perspectiva de uma epistemologia da África e de suas diásporas, anti-racista e anticolonial, promotora da efetiva valorização dos saberes científicos e ancestrais, com ênfase nos países que compõem a Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira.

 

“O reconhecimento do curso é uma das etapas institucionais de consolidação de um projeto pedagógico, no caso em tela, o Curso de Pedagogia, paralelo a formalidade, dispomos de um currículo inovador cuja perspectiva afrocentrada aponta para a formação de jovens professores para a efetiva implementação das Diretrizes da Educação para as Relações Étnico-Raciais e o Ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Africana”, explica Jeannette Ramos.

 

Fonte: Site da UNILAB.



FAPEX

Avenida Manoel Dias da Silva, 1.784
Ed. Comercial Pituba Trade - Pituba
CEP: 41.830-001 - Salvador - Bahia
Telefone: 0xx71-3183-8400
webmaster@fapex.org.br

 
 
 
  • Última Atualização Em: 25/05/2017, às 09:38:24.