Publicado em : 07/02/2018 - Atualizado em: 07/02/2018 09:28:20

Inscrições abertas para Seleção de Bolsistas do Programa de Mobilidade Acadêmica da UNILAB

As vagas são ofertadas pelo Banco Santander, por meio do acordo de cooperação celebrado com a Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).


As inscrições estão abertas no período de 26 de fevereiro até 13 de março, no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h. Trazer o Formulário de Inscrição no Convênio de Mobilidade Acadêmica (Anexo I) preenchido e os demais documentos constantes no Edital.

Nesta terça-feira (6), a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou o Edital nº 03/2018 para a Seleção de Bolsistas do Programa Andifes/Unilab/Santander de Mobilidade Acadêmica, com oferta de 4 vagas, metade para o Ceará e a outra para a Bahia, destinadas aos bolsistas que desejam realizar mobilidade no segundo semestre do ano de 2018.

As vagas são ofertadas pelo Banco Santander, por meio do acordo de cooperação celebrado com a Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), com o propósito de apoiar o intercâmbio estudantil em todas as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) signatárias do referido Programa.

A inscrição e os documentos dos candidatos dos Campi do Ceará deverão ser entregues pessoalmente ou por procuração, na Coordenação de Projetos e Acompanhamento Curricular (CPAC/Prograd), na Unidade Acadêmica dos Palmares, Bloco II (1º Andar – Sala 108 B).

A inscrição e os documentos dos candidatos do Campus dos Malês (Bahia) deverão ser entregues pessoalmente ou por procuração, no Setor de Graduação do Campus dos Malês, 1° Andar, Sala 10.

A CPAC/Prograd ficará responsável pela inscrição e por todos os outros procedimentos relativos aos candidatos do Ceará neste processo seletivo.

Para participar do Programa, o estudante deve preencher alguns requisitos:

– Estar devidamente matriculado em curso de graduação da Unilab;

– Ter integralizado pelo menos 20% da carga horária do curso de origem;

– Possuir, no máximo, duas reprovações no Histórico Escolar;

– Ter sido aceito na Instituição de destino;

– Não estar cursando o último ano do curso;

– Não ter realizado mobilidade acadêmica por meio do Programa Andifes/Unilab/Santander de Mobilidade Acadêmica.

Serão ofertadas 4 bolsas, disponibilizadas em 5 parcelas de R$ 600 reais totalizando R$ 3 mil por estudante, durante todo o período de mobilidade acadêmica, em conta corrente aberta ou mantida pelo acadêmico, preferencialmente no Banco Santander, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Confira o Edital e os Apêndices na página da Mobilidade Acadêmica.

Anexo I – Formulário de Inscrição – 2018

Fonte: UNILAB