Publicado em : 07/02/2018 - Atualizado em: 07/02/2018 08:49:18

VII Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação

A iniciativa é do Grupo de Estudos da Mídia (GEM) vinculado ao curso de Publicidade e Propaganda da UFRB.


 

 

Está marcada para o próximo dia 1º de março, a partir das 18 horas, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), na cidade histórica de Cachoeira, a cerimônia de escolha e premiação dos vencedores da 7ª edição do Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. A iniciativa é do Grupo de Estudos da Mídia (GEM) vinculado ao curso de Publicidade e Propaganda da UFRB.

O evento, criado em 2008, premia anualmente os melhores produtos laboratoriais desenvolvidos em sala de aula pelos alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda; e de Jornalismo.
Na edição deste ano, as melhores peças produzidas nos semestres letivos de 2016 e 2017, nas categorias de Campanha Publicitária, Jingle, Criação para Rádio e TV, Outdoor, Anúncio Impresso e Fotografia Publicitária, do Curso de Publicidade e Propaganda, estarão em avaliação.

Por sua vez, os estudantes de Jornalismo concorrerão nas categorias Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Design Gráfico.

Os professores que ministram cada uma destas áreas fazem a indicação dos cinco melhores trabalhos do ano e, na noite de premiação, um júri composto por professores da universidade e profissionais de atuação reconhecida na área escolhem, in loco, o melhor de cada categoria.

Tradição e prêmios

A festa vai homenagear o cinquentenário da Tropicália reunindo estudantes, professores e técnicos da UFRB; e a comunidade do Recôncavo. Segundo o professor Péricles Diniz, o prêmio “tem como objetivo principal, reunir e render justa homenagem à criação e dedicação dos trabalhos de professores e estudantes destes cursos”. A premiação será de livros de autoria dos professores do centro, além de outros itens de consumo oferecidos pela comunidade regional. Os vencedores recebem um troféu e diplomas referentes à categoria conquistada.

Mantendo a tradição, também haverá apresentações artísticas dos estudantes, que costumam produzir espetáculos de dança e música. Os estudantes de Jornalismo aproveitam para exercitar seu aprendizado na elaboração de matérias dedicadas à divulgação e cobertura do prêmio, enquanto os discentes de Publicidade e Propaganda, o primeiro curso público criado na Bahia, se responsabilizam por toda a produção, desde as etapas de planejamento e elaboração, até a apresentação do evento.

http://premiomontezuma.blogspot.com.br/

Fonte: UFRB