Publicado em : 07/02/2018 - Atualizado em: 07/02/2018 08:44:01

UFRB publica primeira edição do Catálogo dos Projetos e Programas Extensão 2009-2014

A publicação digital apresenta resumos e informações dos 223 projetos e programas desenvolvidos por docentes e discentes dos Centros de Ensino da UFRB.


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), divulga a primeira edição do Catálogo PIBEX – Projetos e Programas de Extensão 2009-2014. A publicação digital apresenta resumos e informações dos 223 projetos e programas desenvolvidos por docentes e discentes dos Centros de Ensino da UFRB, durante o período de cinco anos, apoiados pelo Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (PIBEX).

“O Catálogo busca divulgar as ações extensionistas além de dar maior visibilidade ao PIBEX, fortalecendo o diálogo entre estudantes, servidores técnicos e docentes, no que tange à Extensão Universitária”, explica a professora Ana Rita Santiago, pró-reitora de Extensão no período de 2011 a 2015. “Objetiva também propiciar intercâmbios entre a UFRB e comunidades, grupos e pessoas envolvidos em projetos e programas de extensão, incentivando a comunidade acadêmica a compreender as ações de extensão como exercícios eficientes e eficazes de formação de seus sujeitos e de transformação da realidade”, completa Ana Rita, no texto de apresentação da publicação.

PIBEX na UFRB – Criado em 2009 e regulamentado pela Resolução nº 006/2016, o PIBEX é um programa que destina bolsa de extensão, como auxílio financeiro, ao aluno de graduação vinculado a um projeto ou programa de extensão, orientado e acompanhado por um docente da carreira do magistério da UFRB, no efetivo exercício de suas funções.

Confira a primeira edição do Catálogo PIBEX.

*Com informações da PROEXT

Fonte: UFRB