Publicado em : 11/03/2018 - Atualizado em: 12/03/2018 10:49:39

UFRB abre seleção para bolsistas do PET Acesso, Permanência e Pós-Permanência

São ofertadas cinco vagas destinadas aos discentes do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (BICULT).


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna pública a seleção para bolsistas do PET Acesso, Permanência e Pós-Permanência. As inscrições estarão abertas, exclusivamente de forma presencial, no dia 15 de março, das 9h às 18h, na Sala de Professores, no campus de Santo Amaro. São ofertadas cinco vagas destinadas aos discentes do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (BICULT).

São requisitos para participação ser oriundo de comunidade popular urbana/periférica ou assemelhada, ser oriundo de família com pais com baixa escolaridade, integrar perfil socioeconômico definido pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), ser prioritariamente optante do sistema de reserva de vagas, não ter vínculo empregatício, não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa e ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa.

O processo seletivo será conduzido por comissão de seleção composta pelo tutor, dois estudantes bolsistas e interlocutor PET. A avaliação contemplará a análise documental e o enquadramento nos critérios do perfil requerido, no dia 16 de março, a avaliação de texto autobiográfico e a entrevista, no dia 19 de março, e a atividade de seleção em grupo, no dia 20 de março.

O resultado final será divulgado no dia 21 de março, no site do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da UFRB. Os estudantes selecionados e registrados pelo tutor receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00. A bolsa tem duração de um ano, sendo renovável.

Acesse o Edital PROGRAD Nº 05/2018 – PET Acesso, Permanência e Pós-Permanência.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/cecult.

Fonte: UFRB