Publicado em : 21/09/2017 - Atualizado em: 21/09/2017 09:48:56

IFBA abre edital de afastamento para participação em programas de pós-graduação stricto sensu

Ao todo, serão disponibilizadas 10 autorizações de afastamento com contratação de substitutos - sendo uma vaga por campus.


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), torna público o Edital nº1 referente à abertura de inscrição para afastamento de professores para participação de programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) ofertados por instituições de ensino nacionais ou estrangeiras. O envio de requerimento começa amanhã, terça-feira (19), e segue até o dia 3 de outubro.

Ao todo, serão disponibilizadas 10 autorizações de afastamento com contratação de substitutos - sendo uma vaga por campus. As autorizações obedecerão a disponibilidade de candidatos habilitados em processos seletivos para contratação de professor substituto nas diversas áreas do conhecimento, com prioridade para os campi com o menor número de docentes com autorização de afastamento para qualificação, tomando como ordem de prioridade os campi: Euclides da Cunha, Jacobina, Paulo Afonso, Seabra, Brumado, Ilhéus, Camaçari, Porto Seguro, Jequié, Valença, Santo Amaro, Barreiras, Feira de Santana, Irecê, Simões Filho, Eunápolis, Salvador, Vitória da Conquista .

A publicação do resultado final será no dia 30 de outubro. Mais informações na página da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação ou através do e-mail afastamentos2017@ifba.edu.br.

*Estagiário sob a supervisão da jornalista Janaína Marinho

Fonte: IFBA