Publicado em : 21/09/2017 - Atualizado em: 21/09/2017 09:43:44

Seminário apresenta resultados do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

O evento é gratuito e aberto à comunidade.


Professores, bolsistas e membros da comunidade estarão reunidos em Barreiras, nos dias 25 e 26 de setembro, para divulgar os trabalhos realizados e/ou em desenvolvimento em escolas públicas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), no período 2016/2017. Palestras, comunicação oral e atividades culturais compõem a programação do evento, que terá sua abertura oficial na segunda-feira (25), às 14h, no Auditório do Pavilhão de Aulas 2 do Campus Reitor Edgard Santos.

Para participar, é preciso realizar a inscrição. Para os bolsistas, deve ser feita até quinta (21), por meio de formulário eletrônico. Estudantes, professores, técnicos da UFOB e profissionais de escolas da educação básica podem se inscrever, como ouvinte, no link http://bit.ly/2xh0sC4, até sábado (23).

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Confira a programação aqui.

O Pibid

O Programa é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação. Ele concede bolsas a estudantes de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES), em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica. Dessa forma, possibilita o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas, sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Fonte: UFOB