Publicado em : 22/09/2017 - Atualizado em: 22/09/2017 16:59:54

Sessão científica do PET discute saúde e comunidade

O evento será realizado neste sábado (23), das 8h às 12h, no Auditório 1 do Pavilhão de Aulas 1, do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.


O tripé ensino-serviço-comunidade e as experiências das atividades práticas do projeto serão o tema da primeira Sessão Científica Interdisciplinar do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde - PET-Saúde/GraduaSus. O evento será realizado neste sábado (23), das 8h às 12h, no Auditório 1 do Pavilhão de Aulas 1, do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

Realizada em parceria com o Ministério da Saúde e a prefeitura de Barreiras, a atividade tem como objetivo envolver atores do SUS e da Universidade, com foco na interdisciplinaridade, na integração ensino-serviço-comunidade e na humanização do cuidado. Também serão discutidos a universalidade da assistência e o desenvolvimento das atividades que considerem a diversificação de cenários de práticas e redes colaborativas na formação para o SUS.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, via formulário eletrônico, até sexta (22). Os participantes receberão certificado.

O PET-Saúde/GraduaSus

É um programa dos Ministérios da Saúde e Educação, destinado a viabilizar o aperfeiçoamento e a especialização em serviços de saúde. Também possibilita a iniciação ao trabalho, estágios e vivências, dirigidos, respectivamente, aos profissionais e estudantes da área da saúde, de acordo com as necessidades do SUS.

O Programa é composto por profissionais de saúde (preceptores), estudantes e professores (tutores) dos cursos de Farmácia, Medicina e Nutrição e é pioneiro na região Oeste da Bahia.

Fonte: UFOB