Publicado em : 15/08/2017 - Atualizado em: 15/08/2017 16:34:41

PROJETO CANTO CORAL UFOB SELECIONA PARTICIPANTES

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas via formulário eletrônico até 25 de agosto.


Um coro de vozes, todas afinadas e em uma só emoção. Lendo assim, parece mais um slogan de campanha publicitária, mas não é. Trata-se de um novo projeto de extensão: Canto Coral UFOB.  A atividade proporcionará a formação em canto e organização de coros, com o objetivo de desenvolver ações artísticas e culturais, direcionadas à comunidade acadêmica e da região.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas via formulário eletrônico até 25 de agosto. Os ajustes dos naipes acontecerão de 28 de agosto a 1 de setembro.  Todos da comunidade podem participar do Coral. Os ensaios começarão no dia 4 de setembro, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

Segundo a professora Larissa Venancio, coordenadora do projeto, esta é uma oportunidade para ampliar a qualidade de vida, os conhecimentos de música popular e clássica e promover uma maior integração entre os indivíduos. “A participação em coral é uma terapia para corpo e mente. É um momento ímpar no desenvolvimento de novas aptidões e de aproximação entre as pessoas”.

O Coral é gratuito e realizará apresentações durante o ano inteiro.

Fonte: UFOB