Publicado em : 18/06/2018 - Atualizado em: 18/06/2018 09:32:27

Prêmio Jovem Cientista inscreve até 30 de julho

Podem participar do PJC estudantes do ensino médio e superior, mestres e doutores. Inscrições até 30 de julho.


O Prêmio Jovem Cientista (PJC) está com inscrições bertas para estudantes do ensino médio e superior, mestres e doutores. O prêmio traz o tema "Inovações para a conservação da natureza e transformação social". As linhas de pesquisa se encontram disponíveis no site do evento. Há, ainda, mais duas categorias dentro do prêmio: Mérito Científico para o pesquisador doutor que, ao longo de sua trajetória, tenha se destacado na área relacionada ao tema da edição, e Mérito Institucional para instituições dos ensinos médio e superior com o maior número de trabalhos qualificados.

As inscrições e os trabalhos podem ser enviados até o dia 31 de julho, para o site www.jovemcientista.cnpq.br. Desde fevereiro estão sendo disponibilizadas via web, aulas no site do PJC, voltadas para o tema deste ano, com o intuito de auxiliar os participantes no decorrer do prêmio.

A 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) / Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Fundação Roberto Marinho, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Banco do Brasil.

 

Mais informações:

http://www.cnpq.br