Publicado em : 16/01/2019 - Atualizado em: 16/01/2019 08:43:03

EDUFRB lança os livros Blocos Regionais e Desenvolvimento e Sentidos do Trabalho Docente

Os livros Blocos regionais e desenvolvimento e Sentidos do Trabalho Docente, são da autoria de professores da instituição.


A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) publicou os livros digitaisBlocos regionais e desenvolvimento e Sentidos do Trabalho Docente, de autoria de professores da instituição Os e-books encontram-se disponíveis, gratuitamente, para baixar no site da EDUFRB e fazem parte da Coleção Acadêmica.

O livro Blocos regionais e desenvolvimento: União Europeia e Mercado Comum do Sul (2018) é de autoria do professor de Ciências Sociais, Antonio Eduardo Alves de Oliveira, e decorre de parte da tese por ele produzida e defendida no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia (UFBA/PPGCS), sob orientação da professora doutora Ruthy Nadia Laniado.

O e-book Sentidos do Trabalho Docente revela parte da vida dos profissionais da educação básica, entre os anos de 2010-2013, de 4 territórios de identidade da Bahia: Região Metropolitana de Salvador, Recôncavo, Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá, oferecendo visibilidade a questões subjetivas, sociais políticas e culturais que constitui a natureza do trabalho docente.

FONTE: UFRB