O QUE É A OUVIDORIA?

A Ouvidoria da FAPEX é um órgão consultivo e de assessoramento, vinculado à Direção, que funciona como um elo entre a comunidade (interna e externa) e as instâncias administrativas da Fundação. A operacionalização de suas ações está a cargo da Assessoria de Comunicação, setor responsável por atender o cidadão e receber as manifestações – como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões – relacionadas às atividades desenvolvidas pela FAPEX.

O órgão possibilita aos colaboradores, Coordenadores de Projetos e à comunidade externa, emitir opinião sobre os serviços prestados nos vários setores da Instituição e sugerir medidas para o aprimoramento dessas ações com vistas a garantir o seu contínuo aperfeiçoamento. A proposta é gerenciar eventuais conflitos e traçar estratégias visando à melhoria da comunicação intersetorial e com o público externo.

 

COMO FUNCIONA?

O atendimento da Ouvidoria têm início por meio de um relato (presencial, telefônico ou virtual), formalizado através do e-mail ouvidoria@fapex.org.br e com a devida identificação de quem o faz. Vale salientar que o órgão somente responde àqueles que se identificam, mas garante o sigilo quanto à identificação.

Qualquer assunto pode ser tratado pela Ouvidoria desde que envolva temas que sejam relacionados à FAPEX, como pesquisa, ensino e/ou extensão, e outros pertinentes à rotina da Instituição. Poderão fazer uso desse serviço, além de acadêmicos, colaboradores, entidades e pessoas da comunidade externa.